sábado, 10 de abril de 2010

minha "pequena" São Paulo




Nessa última semana santa, como eu quase todos os feriados, fomos pra São Paulo... dirigindo na Dutra enquanto eles dormiam me peguei lembrando de como eu achava São Paulo pequena, quando eu era pequena rs. Todas as quartas tinha concertos do meio-dia no Municipal com meu pai, as sextas de vez em quando minha mãe me levava numa "igrejinha" enorme lá no Belenzinho, e aos domingos... ahhhhhhhhhh nada é mais gostoso do São Paulo aos domingos, era dia de comer pastel de feira... uhhhhhhhhh dia de experimentar todas as frutas antes de comprar e de ficar rodando a feira toda com enorme pedaço de melancia nas mãos...


Já vi muitas cidades, já vivi em grande parte delas... mas em nenhum lugar me sinto tão perto de casa quanto em São Paulo, pra mim é tudo tão familiar, tudo tão perto.... tudo bem que as coisas diminuíram um pouco, ou talvez eu tenha crescido, pq me lembro de como era grande o viaduto do chá, a 25 de março era interminável, e os pés de caquis da tia Virginia era um mar infinito...


Você pode fazer a melhor viagem do mundo, mas nada é melhor do que voltar pra sua casinha...