sábado, 12 de setembro de 2009

=B | Eu e a Turma da Mônica


Se hoje devoro livros como quem saboreia sobremesas, se tenho um senso estéticos de cores e formas, se cultuo o saudável hábito de fazer coleções: É culpa do Mauricio!

Antes mesmo de me encantar pelas letras, minha mãe me abarrotava de gibis... eu sempre gostei muito do formato dos desenhos. Lembro que minha tia Graçinha tinha uma coleção gigaaaaante de revistinha do Chico Bento, era um tesouro em que só tive acesso depois dos 6 anos, quando segundo ela, eu já tinha noções claras de responsabilidade kkkk e já sabia ler!

Eu tinha os bonecos (a Mônica tinha uma cabeça de plástico dura, que me deixava cheia de galos huahauau) eu ia freqüentemente ao Parque e não cansava de ouvir as historias da minha avó (ela foi vizinha da família do Mauricio em Mogi das Cruzes/SP)

Assim eu passei muitas horas da minha infância, com a Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e mais um monte de amiguinhos... (adoro os bebês!)

....Lembro também dos filmes. O que havia de mais moderno na época era uma televisão acoplada a um vídeo cassete, um aparelho só... ui kkk Eu e minha irmã sabíamos todas as falas, de tanto assistir!!!

Como muitos dos fãs das criações do Mauricio, eu inventamos mil e “muitas” historias e sonhava um dia trabalhar com ele (talvez seja dele também a culpa de eu ser redatora rs)

Enfim, a MSP não tem nenhum programa de estágio e no site também não se acha o tão sonhado Trabalhe Conosco, mas finalmente parte do meu sonho se realizou na tarde de 9/9/9 (eita!) quando através de uma plataforma new media chegou o Maquina de Quadrinhos (.com.br) sim sim sim uhuuuuuuu, um site para que a gente crie historinhas e brinque de ser Mauricio por um dia (no meu caso todos os dias!)

Eu sou condicionada a ter boas impressões sobre a TM =D, mas mesmo assim, relato minha admiração pelo trabalho pioneiro, de incontestável qualidade e progressiva busca pela inovação. Mauricio já fez versões em braile, tipo mangás, em vários idiomas, jogos, cinema... o cara é só o maior vendedor de historias em quadrinhos do mundo (e isso não é hipérbole de fã)

Ah... mais um dica, quando puder leia os contos de ele publica no http://www.monica.com.br/mauricio-site/


Aiaiaiai me deu vontade de revirar minha coleção de gibis... fui =D



.