quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010




Cheguei em casa
Toda descabelada
Completamente arrependida
Do que aconteceu
Tomei cachaça
E fumei como
Maria fumaça
Completamente arrependida
Do que aconteceu
Não teve a menor graça
Tudo isso eu sei que passa
Mas não passou...
Eu não sou nenhuma santa
Eu não sou nenhuma santa
Eu não sou nenhuma santa

Cheguei em casa
Toda descabelada
Completamente arrependida
Do que aconteceu
Tomei cachaça
E fumei como
Maria fumaça
Completamente arrependida
Do que aconteceu
Não teve a menor graça
Tudo isso eu sei que passa
Mas não passou...
Eu não sou nenhuma santa
Eu não sou nenhuma santa
Eu não sou nenhuma santa
Toda bêbada canta, la la la
La la la la la la la

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Movimento dos Sem Natal



Nessas épocas de fim de ano sempre fico na maior saia justa, na minha casa nunca comemoramos o Natal (esse inventado pelo comércio) mas isso não é trauma, muito menos me deixa triste... meus pais nunca nos pouparam de verdades, mas nos deram ( a mim e a minha irmã) a melhor infância do mundo, com direito a muitas fantasias... entre elas a da arvore com presente e a do papai-noel .. mas com o tempo chegamos as nossas próprias conclusões, ou seja.. o natal não existe!

Navegando pela internet achei esse post do Marcos Masini, que descreve perfeitamente minha opinião sobre o assunto... então:


O Natal não existe por Marcos Masini ( http://blogs.abril.com.br/divadomasini/2008/12/natal-nao-existe.html )

A afirmativa trazida no título deste artigo deve deixar muita gente ouriçada. Muitos a acharão de péssimo gosto, outros desejarão me jogar na fogueira e alguns, horrorizados, dirão: “eis aí um pagão”.

Daqui a algumas horas é 25 de dezembro, data escolhida para a comemoração de dois tipos de natal. Dois tipos? “O que esse herege está querendo dizer com mais essa afirmação?”

Antes de qualquer coisa, é bom saber que há controversas em relação ao verdadeiro dia em que Cristo nasceu. Na conta de alguns, o fato teria ocorrido no dia 21 de agosto, outros acreditam em 7 de janeiro e já vi estudiosos apontarem para o mês de Abril.

Afinal, porque então 25 de Dezembro foi escolhido? É que neste dia povos pagãos faziam suas oferendas e festas em homenagem ao Sol, que voltava à sua posição elevada. Dizem que os primeiros Cristãos comemoravam esse feriado, então a Igreja decidiu transformar a cerimônia pagã numa festa cristã, resumidamente.
E quanto aos dois tipos de Natal? O primeiro é o Cristão, aquele que anuncia o nascimento do menino Jesus, o Cristo, como já descrito acima. Já o segundo é o Comercial, o das compras, da mesa farta, do amigo secreto, do capitalismo. Mas ambos não existem.

Sim, muita gente sequer sabe o que é Natal, seja o comercial ou o religioso. Muitos estão excluídos socialmente e espiritualmente. É só verificar em qualquer dado da UNESCO ou da ONU a quantidade de crianças que morrem de fome ou por outras moléstias. A cada 5 ou 7 segundos, uma criança com menos de 5 anos morre no planeta por doenças relacionadas à falta de alimento. Os números não são exatos, mas estima-se que aproximadamente 35 milhões de pessoas morrem de fome por ano no mundo. Estes certamente não conheceram o natal comercial e talvez nem o espiritual.

Segundo o Cristianismo, o Natal significa o nascimento de Cristo na vida de uma pessoa, ou seja, o indivíduo tinha um estilo de vida, digamos, pecador, e ao conhecer a Cristo e suas palavras deixadas na Bíblia, este tem um novo nascimento. Tudo se faz novo. Há uma conversão no caminho, um redirecionamento na alma. A vida ganha novo sentido. A pessoa passar a enxergar o mundo e agir de maneira diferenciada. Começa a valorizar outros conceitos sobre a vida, a família, o mundo.

O Natal Comercial exclui, já o Natal Espiritual tem por finalidade agregar. O Natal espiritual não tem data, afinal, o nascer em Cristo pode ocorrer em qualquer dia, hora ou local. O verdadeiro Natal é o do amor, vivenciado cotidianamente. Renato Russo, o cantor, nos fez refletir em sua canção “Monte Castelo”, baseada em versículos da Bíblia, o sentido do amor e porque não dizer do próprio Natal, mesmo que a música não fizesse referência alguma a tal data.

O verdadeiro sentido do Natal não necessita de dia especial, muito menos de presentes e comida farta. Mas como é bom ter a mesa regrada, não só a minha, não só a sua. Como é bom nos fartar de amor, paz, fraternidade, bons costumes ou de palavras de sabedoria.


É muito bom nascer de novo. É muito bom celebrar a vida! Viva a vida!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Serras da Desordem - o filme!



Serras da Desordem foi um soco no estômago”. Foi isso o que ouvi de um senhor ao fim do premiadíssimo filme de Andrea Tonacci. Fiquei pensando na expressão que significa algo que causa impacto, incomodo, dor.. e talvez ele tenha razão, a sensação de vivenciar o extremo do oposto me rendeu no mínimo horas de pensamentos sobre outra expressão teórica: “somos todos iguais?”

O documentário com cara de ficção, conta a história de um único índio que sobrevive depois de um massacre ordenado por fazendeiros. Carapirú é encontrado 10 anos depois, a mais de dois mil quilômetros de distância do lugar onde sua família foi assassinada. O sertanista Sydney Possuelo o leva para Brasília e entre reencontros familiares e adaptações à vida urbana, o índio nômade vira notícia na mídia e o foco principal de discussões antropológicas sobre sua origem.

Muito longe de ser um “
programa de índio”, o filme Serras da Desordem é um convite ao exercício da sensibilidade e da interpretação. Sem traduzir uma só palavra do Tupi Antigo falado por Carapirú, é possível compreender completamente o que sente, diz e pensa o índio carinhoso que foi acolhido pelas famílias em uma vila antes de ser encontrado pela FUNAI e que quando recebido em Brasília precisa andar vestido e usar o banheiro dentro de um apartamento. Todos os personagens são (re)vividos pelas pessoas que efetivamente participaram dos fatos, inclusive o índio Carapirú.

Sem um apelo comercial, o filme tem um ritmo alternativo e é preciso concentrar-se para viver uma experiência valiosa.

Indispensável para os interessados na multidisciplinaridade da comunicação,
Serras da Desordem não é um filme comum e isso não é clichê, não!

Alias, é um filme sem clichês... uma obra de arte, daquelas que você sente que mudou a forma como você vê alguma coisa.

A obra da arte!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

If you just...


imagem do blog do Céo
http://frasesilustradas.wordpress.com



Quanto uma música fala mais do que mil post's ='(


Smile - Music Composed by Charles Chaplin.

Smile, though your heart is aching
Smile, even though it's breaking
When there are clouds in the sky
You'll get by...

If you smile
With your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll find that life is still worthwhile
If you just...

Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying
You'll find that life is still worthwhile
If you just...

Smile, though your heart is aching
Smile, even though it's breaking
When there are clouds in the sky
You'll get by...

If you smile
Through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll find that life is still worthwhile
If you just smile...

That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying
You'll find that life is still worthwhile
If you just smile

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Blog Action Day - 2009




http://www.blogactionday.org/


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

flashmob BYP to Oprah




Chico meu filho...

esse povo aí ouviu A Banda (minha versão), hein

♫♪♫Somos iguais a uma banda________ tocando no mesmo tom♫♪♫


Essa ação rolou com cerca de 21 mil fãs que se reuniram em Chicago para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV.


O Black Eyed Peas preparou uma surpresinha para ela com uma coreografia INACREDITÁVEL envolvendo toda o público do show.



#fiquei arrepiada =O



.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quer que desenhe?!



Sabe aquela famosa frase... "Quer que eu desenhe?!"

então... Ceó Pontual, um mago gráfico, levou a sério demais.. nem tão sério assim kkkk

ele tem um BLOG maravilhosamente colorido e inteligente, cheio de ilustrações..

Dica que vale mtoooo



.