segunda-feira, 28 de setembro de 2009

flashmob BYP to Oprah




Chico meu filho...

esse povo aí ouviu A Banda (minha versão), hein

♫♪♫Somos iguais a uma banda________ tocando no mesmo tom♫♪♫


Essa ação rolou com cerca de 21 mil fãs que se reuniram em Chicago para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV.


O Black Eyed Peas preparou uma surpresinha para ela com uma coreografia INACREDITÁVEL envolvendo toda o público do show.



#fiquei arrepiada =O



.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quer que desenhe?!



Sabe aquela famosa frase... "Quer que eu desenhe?!"

então... Ceó Pontual, um mago gráfico, levou a sério demais.. nem tão sério assim kkkk

ele tem um BLOG maravilhosamente colorido e inteligente, cheio de ilustrações..

Dica que vale mtoooo



.

sábado, 12 de setembro de 2009

=B | Eu e a Turma da Mônica


Se hoje devoro livros como quem saboreia sobremesas, se tenho um senso estéticos de cores e formas, se cultuo o saudável hábito de fazer coleções: É culpa do Mauricio!

Antes mesmo de me encantar pelas letras, minha mãe me abarrotava de gibis... eu sempre gostei muito do formato dos desenhos. Lembro que minha tia Graçinha tinha uma coleção gigaaaaante de revistinha do Chico Bento, era um tesouro em que só tive acesso depois dos 6 anos, quando segundo ela, eu já tinha noções claras de responsabilidade kkkk e já sabia ler!

Eu tinha os bonecos (a Mônica tinha uma cabeça de plástico dura, que me deixava cheia de galos huahauau) eu ia freqüentemente ao Parque e não cansava de ouvir as historias da minha avó (ela foi vizinha da família do Mauricio em Mogi das Cruzes/SP)

Assim eu passei muitas horas da minha infância, com a Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e mais um monte de amiguinhos... (adoro os bebês!)

....Lembro também dos filmes. O que havia de mais moderno na época era uma televisão acoplada a um vídeo cassete, um aparelho só... ui kkk Eu e minha irmã sabíamos todas as falas, de tanto assistir!!!

Como muitos dos fãs das criações do Mauricio, eu inventamos mil e “muitas” historias e sonhava um dia trabalhar com ele (talvez seja dele também a culpa de eu ser redatora rs)

Enfim, a MSP não tem nenhum programa de estágio e no site também não se acha o tão sonhado Trabalhe Conosco, mas finalmente parte do meu sonho se realizou na tarde de 9/9/9 (eita!) quando através de uma plataforma new media chegou o Maquina de Quadrinhos (.com.br) sim sim sim uhuuuuuuu, um site para que a gente crie historinhas e brinque de ser Mauricio por um dia (no meu caso todos os dias!)

Eu sou condicionada a ter boas impressões sobre a TM =D, mas mesmo assim, relato minha admiração pelo trabalho pioneiro, de incontestável qualidade e progressiva busca pela inovação. Mauricio já fez versões em braile, tipo mangás, em vários idiomas, jogos, cinema... o cara é só o maior vendedor de historias em quadrinhos do mundo (e isso não é hipérbole de fã)

Ah... mais um dica, quando puder leia os contos de ele publica no http://www.monica.com.br/mauricio-site/


Aiaiaiai me deu vontade de revirar minha coleção de gibis... fui =D



.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Coração Real


Deus realmente é perfeito e deu DONS diferentes para cada um de nós...

e a área médica definitivamente não é o meu!

Meu pai, por exemplo, é apaixonado por hospitais, ambulâncias e afins.

A cada plantão lá vem ele cheio de histórias emocionantes sobre traumas, infartos, partos... (ui!)passo mal só de imaginar!

Sou daquelas que cobrem a cabeça qdo passa cirurgias/sangue em algum programa na TV (medo!)

Mas, uma vez (umazinha mesmo!) eu parei pra assistir uma cirurgia de transplante de coração na série do Dr. Varela, acho que foi no Fantástico.

EMOCIONANTE... sem palavras pra descrever o que é ver um coração pulsando!

Não é a mesma coisa, mas no site de uma clinica america tem uma imagem 3D de um coração...


.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Para entender a INTERNET

Para Entender a Internet

A internet é um buraco sem-fim (fato!)

Os inúmeros hiperlinks te levam a caminhos sem volta...
E tanta liberdade geralmente limita quem não tem um caminho traçado objetivamente.

Abaixo ao IMEDIATISMO!!!

Antes de sair viajando por estradas desconhecidas, tenha ao menos total domínio do seu carro... e a internet é o seu veículo!


Acesse http://paraentenderainternet.blogspot.com/


...e boa Viagem!


;-)
______________________________________________

terça-feira, 25 de agosto de 2009

#descolagem - NAVE

Quinta-feira passada um amigo me manda uma DM, com a tag #descolagem (não entendeu nada?? xiii... twitter em vc meu bem!)..

..me falando sobre um evento mtoooo legal (palavras dele!) que ía rolar sobre transmedia..

eu fui e foi mtooooo mais legaaaal (palavras minhas!).

pra entender melhor do que se trata, olha aí um release do site http://www.nave.org.br/ :

"O homem desenvolve a arte de contar histórias há mais de cinco mil anos. Pela oralidade, através das ondas do rádio, em livros, jornais, cinema e televisão, ele sempre soube adaptar o conteúdo de suas narrativas ao meio e às ferramentas disponíveis. E os rápidos avanços da tecnologia permitem que a cada dia novas mídias e plataformas sejam utilizadas para envolver mais pessoas em todo o mundo. Por meio de games, da internet e das mídias consolidadas, o público quer se aprofundar mais em suas experiências na hora de se divertir e de aprender. Ávida por conteúdo, esta audiência de dimensão planetária faz com que os criadores aprofundem-se e reinventem constantemente suas obras, produtos e ideias para proporcionar experiências únicas e consistentes - antes que o público mude de canal, troque o jogo no console ou comece a perder o estímulo por aprender um assunto específico.

A Transmidia Storytelling ou Narrativa Transmídia, disciplina nascida no MIT (Massachusetts Institute of Technology), ajuda criadores de histórias, de games e educadores a desenvolver estratégias e conteúdos que envolvam seus públicos de maneira única: conciliando o que as plataformas têm de melhor, porém jamais esquecendo o poder de uma boa história.

Com o tema O impacto da cultura da convergência no entretenimento e na educação, a quarta edição do projeto Descolagem vai apresentar Mark Warshaw, Maurício Mota e Geoffrey Long, três profissionais que estão se dedicando totalmente ao estudo e às aplicações dos formatos convergentes de narrativas. O próximo Descolagem, que tem a curadoria do jornalista e blogueiro Beto @largman no Núcleo Avançado em Educação (NAVE)."


---

Olha os caras e os curriculos (incrivéis!) deles:

Mark Warshaw é roteirista, produtor e diretor, e trabalha na confluência entre as novas mídias e as tradicionais. Formado em Jornalismo e Comunicação de Massa, já desenvolveu sete seriados para internet e celular. Foi diretor de transmídia e produtor associado do seriado Heroes e comandou todo o desenvolvimento do canal “Heroes Evolutions”, que ganhou o Emmy de “Outstanding Interactive Media Programming”. Mark também é autor de revistas em quadrinhos. Antes de Heroes, foi responsável por todos os projetos interativos e de integração de marcas para o seriado Smallville. Está envolvido no primeiro programa de televisão totalmente colaborativo do mundo, o Imagine This! (imaginethistv.com).



Geoffrey Long é analista de mídia, estudioso de transmídia e consultor de criação. Atualmente é pesquisador e diretor de comunicação do Singapore-MIT GAMBIT Game Lab, um projeto de pesquisa do programa de Estudos de Mídia Comparada do Massachusetts Institute of Technology. Ele é também escritor, designer, músico, realizador de filmes, e um assumido viciado em mídia. Em sua carreira ele já conta dez anos como editor-chefe da revista de literatura, cultura e tecnologia Inkblots; é um dos fundadores do coletivo de software Untyped. Seus textos já foram publicados em jornais, revistas e sites, como Polaris, Gothik, Hika e {fray}.


Maurício Mota iniciou desenvolveu com a escritora Sonia Rodrigues uma plataforma para criar histórias em formato de jogo e software, a ferramenta de facilitação para inovação e criatividade por empresas e instituições como ONU, Kraft, Petrobras, iG e TV Globo. Maurício foi o primeiro latino-americano a participar do projeto do MIT sobre o futuro do entretenimento, inclusive como palestrante. Foi o único jurado latino-americano do Festival of Media, em Valência (Espanha), e integra o conselho mundial do Medici Institute, de fomento à inovação, nascido de um estudo sobre o Renascimento desenvolvido em Harvard. Em parceria com a editora Aleph, viabilizou a publicação do livro “Cultura da Convergência”, de Henry Jenkins, no Brasil. Nos últimos cinco anos esteve envolvido em projetos de convergência, inovação e conteúdo para diversos clientes.


Jornalista especializado em tecnologia, internet e design, comanda o blog Feira Moderna, no Globo Online. Gerenciou projetos inovadores ligados a tecnologia, comunicação, mídias eletrônicas, arte e cultura, além de ter editado revistas e participado em inúmeros programas para rádio e TV. É colaborador das revistas Época e Época Negócios e um dos blogueiros do portal Mundo Oi. Devido ao sucesso de sua coluna no programa “Qual é a boa?”, exibido no canal Multishow, foi convidado para fazer a narração do programa Cybernet, sobre games, no mesmo veículo. Beto já foi DJ e continua fazendo trabalhos especiais como produtor musical.


fique de olho no próximo #descolagem... vale mtooooo a pena!!!

.

______________________________________________________________

Salgueiro é o Caldeirão!

Caraaaaa que loucura ir ao Salgueiro.. ufa!

Estava euzinha na Tijuca de chinelinho, colocando o papo em dia com minha amiga Viviane, numa 'padoca' na rua da casa dela. Lá pelas tantas depois do longooo relato das aventuras durante 8 horas na Alfandega em Londres (nada chique!) aí a 'maluca' me vira e diz:

-Bora passar ali no Salgueiro!

e lá fui eu de havaianas (detalhe: cada negona lindaaaa, gigante de 'boa' só no saltãoo)


e.... pára tudo .... O que é a FURIOSA????
fiquei embasbacadamente pasma (neologismo meu bem!)


É uma coisa que mexe, literalmente, com seu corpo...
NÃO EXISTE A MINIMA POSSIBILIDADE DE FICAR PARADO!


Vc pode, como eu, não ser lá mto fã de samba, pagode e cia... mas não DEVE deixar de ter a experência de ver, OUVIR e SENTIR uma bateria de escola de samba..


meu amor para GRES Mangueira (a primeira bateria de escola de samba que eu vi, ouvi e senti na vida)

minha admiração e meu agradecimento ao GRES Salgueiro - simplesmente EMOCIONAMENTE!






Ahhh! O chinelinhoo?? Tirei, é mto mais fácil sambar descansa!!! kkk



;-O
__________________________________________________