sábado, 25 de setembro de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Instituições que oferecem bolsas de estudo e de pesquisa
| |
| ASMA tem como uma de suas premissas principais, investir em seu capital humano, para manter o nível técnico e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Desta forma, acredita que, disponibilizando também em seu site, o rol de instituições nacionais e internacionais proponentes de oportunidades de capacitação técnica, contribui não só para atender às demandas de seu quadro técnico, científico e administrativo, como também aos anseios do cidadão, procurando manter assim, a harmonia entre homem e a natureza. ALEXANDER VON HUMBOLDT FOUNDATION (AvH) CÂMARA AMERICANA (AMCHAM INTERNATIONAL FELLOWSHIP PROGRAM) CAPES - COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE CENDOTEC - CENTRO FRANCO-BRASILEIRO DE DOCUMENTAÇÃO CNPq - CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIMO - CENTER FOR INTERNATIONAL MOBILITY COMISSÃO FULBRIGHT CONSULADO GERAL DA SUIÇA CONSULADO GERAL DO JAPÃO CRUB - CONSELHO DE REITORES DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS DAAD - SERVIÇO ALEMÃO DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO EMBAIXADA DA ARGENTINA NO BRASIL - PROGRAMA MUTIS EMBAIXADA DA AUSTRÁLIA EMBAIXADA DA ÁUSTRIA EMBAIXADA DO CANADÁ EMBAIXADA DA ITÁLIA FAPESP - FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO FUNDAÇÃO FORD FUNDAÇÃO INTERNACIONAL MATSUMAE GOVERNO ESPANHOL GUGGENHEIM MEMORIAL FOUNDATION HUBERT H. HUMPHREY FELLOWSHIP PROGRAM MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS (OEA) RIPA INTERNATIONAL - INTERNATIONAL TRAINING FOR MODERN MANAGEMENT ROTARY CLUB WWF-BRASIL - PROGRAMA NATUREZA E SOCIEDADE |
sábado, 12 de junho de 2010
Dia do Namorado e da Namorada
Ela encara, Ele persiste
Ela se diverte, Ele se concentra
Ele testa, Ela sempre aceita
Ele in
Ela tá out
Ele navega, Ela não sabe de nada
Ele não fala, Ela sabe
Ele não entende, Ela não aceita
ops.. ela não aceita, ela não entende
Esse discurso fica melhor no script dele,
Essa cara combina mais com o sapato dela
Esse cabelo? ou aquele? tanto faz.. sempre tanto faz
Quer bala? Não
Quer bala? Só se for essa..
F#@d*%!
Seria mais romântico se eu dissesse.. falando em dizer:
- JÁ DISSE QUE TE AMO HOJE?
Eu nunca disse tanto..
Eu nunca deixei ver tanto...
Eu nunca dancei assim...
Vamos fazer um acordo?
Vamos abrir uma filial?
Vamos mudar de cor?
Vamos?
Vem?
Amo tu
Amo vc
Te Amo
só não se esqueça: Eu te AMO
sábado, 10 de abril de 2010
minha "pequena" São Paulo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Cheguei em casa
Toda descabelada
Completamente arrependida
Do que aconteceu
Tomei cachaça
E fumei como
Maria fumaça
Completamente arrependida
Do que aconteceu
Não teve a menor graça
Tudo isso eu sei que passa
Mas não passou...
Eu não sou nenhuma santa
Eu não sou nenhuma santa
Eu não sou nenhuma santa
Cheguei em casa
Toda descabelada
Completamente arrependida
Do que aconteceu
Tomei cachaça
E fumei como
Maria fumaça
Completamente arrependida
Do que aconteceu
Não teve a menor graça
Tudo isso eu sei que passa
Mas não passou...
Eu não sou nenhuma santa
Eu não sou nenhuma santa
Eu não sou nenhuma santa
Toda bêbada canta, la la la
La la la la la la la
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Movimento dos Sem Natal

Navegando pela internet achei esse post do Marcos Masini, que descreve perfeitamente minha opinião sobre o assunto... então:
O Natal não existe por Marcos Masini ( http://blogs.abril.com.br/divadomasini/2008/12/natal-nao-existe.html )
Daqui a algumas horas é 25 de dezembro, data escolhida para a comemoração de dois tipos de natal. Dois tipos? “O que esse herege está querendo dizer com mais essa afirmação?”
Antes de qualquer coisa, é bom saber que há controversas em relação ao verdadeiro dia em que Cristo nasceu. Na conta de alguns, o fato teria ocorrido no dia 21 de agosto, outros acreditam em 7 de janeiro e já vi estudiosos apontarem para o mês de Abril.
Afinal, porque então 25 de Dezembro foi escolhido? É que neste dia povos pagãos faziam suas oferendas e festas em homenagem ao Sol, que voltava à sua posição elevada. Dizem que os primeiros Cristãos comemoravam esse feriado, então a Igreja decidiu transformar a cerimônia pagã numa festa cristã, resumidamente.
E quanto aos dois tipos de Natal? O primeiro é o Cristão, aquele que anuncia o nascimento do menino Jesus, o Cristo, como já descrito acima. Já o segundo é o Comercial, o das compras, da mesa farta, do amigo secreto, do capitalismo. Mas ambos não existem.
Sim, muita gente sequer sabe o que é Natal, seja o comercial ou o religioso. Muitos estão excluídos socialmente e espiritualmente. É só verificar em qualquer dado da UNESCO ou da ONU a quantidade de crianças que morrem de fome ou por outras moléstias. A cada 5 ou 7 segundos, uma criança com menos de 5 anos morre no planeta por doenças relacionadas à falta de alimento. Os números não são exatos, mas estima-se que aproximadamente 35 milhões de pessoas morrem de fome por ano no mundo. Estes certamente não conheceram o natal comercial e talvez nem o espiritual.
Segundo o Cristianismo, o Natal significa o nascimento de Cristo na vida de uma pessoa, ou seja, o indivíduo tinha um estilo de vida, digamos, pecador, e ao conhecer a Cristo e suas palavras deixadas na Bíblia, este tem um novo nascimento. Tudo se faz novo. Há uma conversão no caminho, um redirecionamento na alma. A vida ganha novo sentido. A pessoa passar a enxergar o mundo e agir de maneira diferenciada. Começa a valorizar outros conceitos sobre a vida, a família, o mundo.
O Natal Comercial exclui, já o Natal Espiritual tem por finalidade agregar. O Natal espiritual não tem data, afinal, o nascer em Cristo pode ocorrer em qualquer dia, hora ou local. O verdadeiro Natal é o do amor, vivenciado cotidianamente. Renato Russo, o cantor, nos fez refletir em sua canção “Monte Castelo”, baseada em versículos da Bíblia, o sentido do amor e porque não dizer do próprio Natal, mesmo que a música não fizesse referência alguma a tal data.
O verdadeiro sentido do Natal não necessita de dia especial, muito menos de presentes e comida farta. Mas como é bom ter a mesa regrada, não só a minha, não só a sua. Como é bom nos fartar de amor, paz, fraternidade, bons costumes ou de palavras de sabedoria.
É muito bom nascer de novo. É muito bom celebrar a vida! Viva a vida!